Em bom português

Randolfe quer ouvir ?ladrão? americano

acessibilidade:

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou requerimentos na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) para convidar o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de espionagem divulgadas pelo jornal O Globo. As matérias explicam como os Estados Unidos coletavam informações sobre os cidadãos brasileiros com a ajuda de meios de comunicação, provedores de internet e redes sociais.

De acordo com Randolfe, o sistema de segurança brasileiro demonstrou fragilidade e ?com tanta espionagem, eles devem ter muita coisa para nos contar?. O senador fez uma analogia entre o requerimento apresentado e a música Acorda Amor de Chico Buarque ?chame o ladrão?, disse Randolfe.

Além do embaixador americano, o senador também quer ouvir os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, das Comunicações, Paulo Bernardo, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Carvalho Siqueira. A votação dos requerimentos será na reunião da CRE desta terça (9) às 14h.

Reportar Erro