Consenso

Raimundo Lira é o novo líder do PMDB no Senado Federal

Senador paraibano foi eleito para liderar o PMDB no Senado

acessibilidade:

O paraibano Raimundo Lira foi eleito por aclamação o novo Líder do PMDB no Senado. O parlamentar era o "nome de consenso" da sigla desde que Renan Calheiros antecipou sua renúncia tão logo tomou conhecimento de que seria destituído momentos depois pela bancada, na quarta-feira (28).

"O PMDB é historicamente um partido congressual, desde a redemocratização do país, então é importante que a bancada no Senado seja unida, forte e eficiente", disse Lira na última semana. 

Se dependesse do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), o senador Raimundo Lira teria sido o líder do partido desde o início, mas concordou com os apelos do senador Romero Jucá (RR), presidente nacional da legenda, para "compor" com Renan, entregando a liderança ao alagoano. Eunício então se concentrou na indicação de Lira para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, mas Calheiros passou-lhe a perna, indicando seu aliado Edison Lobão (PMDB-MA).

Uma das figuras-chave no impeachment de Dilma Rousseff, Renan agora integra o time de peemedebistas em oposição ao presidente Michel Temer, em que jogam Kátia Abreu, Eduardo Braga, Helio José, Edison Lobão e João Alberto.

Reportar Erro