Mensaleiras

Kátia Rabello e Vasconcellos serão transferidas para presídio feminino

Elas aguardam a transferência de custódia na Superintendência da PF

acessibilidade:

A ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, e a ex-diretora de agência publicitária, Simone Vasconcellos, passaram a primeira noite de prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O advogado de Simone Vasconcelos, Leonardo Yarochewsky, informou que as duas estão temporariamente em celas de passagem da sede regional da PF.

Kátia e Simone desembarcaram em Brasília por volta das 17h45 deste sábado (16), com os outros sete réus condenados no mensalão. A aeronave da Polícia Federal já havia recolhido o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o deputado licenciado,  José Genoino, em São Paulo, quando partiu da capital mineira com destino a Brasília.

Segundo Leonardo, a cliente e a ex-presidente do Banco Rural ficaram na superintendência da PF porque não existe uma ala feminina no Complexo Penitenciário da Papuda, onde se encontram os outros presos. Ele disse ainda que a transferência para o Presídio Feminino do Gama, cidade próxima a Brasília, não foi possível porque a custódia ainda não foi transferida para a Vara de Execução Penal do Distrito Federal. Para Leonardo, Kátia e Simone devem ser levadas para o presídio feminino ainda nesta segunda-feira (18).

Reportar Erro