Jeitinho para fugir da cassação

No DF, distrital pede na Justiça suspensão do processo de cassação

Distrital quer que Justiça suspenda o processo de cassação

acessibilidade:

O deputado Raad Massouh (PPL) vai pedir na Justiça a suspensão do processo de cassação que corre contra ele na Câmara Legislativa. A previsão é que o advogado dele entre com o pedido nesta segunda-feira (9). Caso o distrital não consiga a suspensão até quarta-feira (11), será colocado em prática o plano B, que é apelar na Justiça para que a votação, que pode cassá-lo, tenha voto secreto.

O voto em sigilo dos distritais pode favorecer Raad. Para perder o mandato político, são necessários 13 dos 23 votos dos colegas durante a votação que segue em sessão extraordinária marcada para as 15h, no plenário da Casa.

Se a Câmara Legislativa o cassar, será o terceiro caso da história da Casa, que caminha para absolvição dos deputados Ayrton Gomes, Rôney Nêmer e Benedito Domingos. O processo de cassação deles está condicionado à decisão da Justiça, que possivelmente sairá somente após o mandato ter acabado. Ayrton é acusado de desvio de emendas enquanto os outros dois são acusados de corrupção no esquema revelado pela Caixa de Pandora, o mensalão do DEM.

Na política desde 2006, Raad se elegeu como deputado titular em 2010 com 17.997 votos, maioria de Sobradinho, onde ele tem base e de onde é acusado de desviar recursos de eventos. Em 2011, deixou o legislativo para assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, no governo de Agnelo Queiroz.

Reportar Erro