Impeachment

"Se Cunha é malvado, é meu malvado favorito", diz Marco Feliciano

Deputado Marco Feliciano chama Cunha de "Meu malvado Favorito"

acessibilidade:

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) fez uma declaração peculiar ao dar entrevista à BBC Brasil. Além de dizer que “seu sonho primário” é ver o PT perder o governo, o pastor chama o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de “meu malvado favorito”, elogiando-o por ter aceitado o pedido de impeachment.

“O Cunha, todo mundo chama de malvado, né? Se ele é malvado, para mim é meu malvado favorito. Porque ele colocou o impeachment para andar”, afirmou.

Figura polêmica por suas posições contrárias ao casamento homossexual e ao aborto, o deputado votou na segunda-feira pela aprovação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O deputado defendeu as várias menções religiosas durante a última reunião da comissão, que começou com seu presidente, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), entoando a oração de São Francisco de Assis. Para Feliciano, isso não feriria o princípio do Estado laico.

“Graças a Deus por o Estado ser laico. O Parlamento não começa a sessão sem o presidente ficar de pé e dizer: 'sob a proteção de Deus e em nome do povo brasileiro’”, declarou.

À BBC, Feliciano disse ainda será difícil a presidente Dilma não cair agora. “O deputado que tiver juízo não vai querer dar um tiro no pé, a exemplo do impeachment do Collor. Dos deputados que votaram contra (o afastamento do presidente em 1992), só temos dois no Congresso. O restante não se elegeu nem para síndico de prédio, com exceção de um, o (senador Ronaldo) Caiado (DEM-GO), que está no Senado”.

O deputado do PSC também afirmou que as pessoas não estão pregando ódio e não são fascistas, mas estão indignadas. Ele fala também que a situação do PT parece “magia negra”.

“Eles estão com metade do povo deles presa. A presidenta nunca soube de nada, os ministros do Lula caíram todos por corrupção e ninguém viu nada. Parece até magia negra, viu?”, ressaltou.

Prefeitura de São Paulo

Questionado se será candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSC, Feliciano afirmou que, por ele, está tudo certo. “Está tudo certo ainda. Lançamos meu nome e eu sai até bem pontuado na primeira pesquisa. Estou dependendo de um sinal verde do partido. Por mim, já estou dentro. Vamos para briga”.

 

Reportar Erro