Indignação e repúdio

"Governo chegou ao fundo do poço", dispara Aécio Neves

Para ele, revelações de Delcídio merecem "indignação e repúdio"

acessibilidade:

No Twitter, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira, 3, após revelações sobre a delação premiada do senado Delcídio Amaral (PT-MS), que as acusações merecem “repúdio e indignação” dos brasileiros”.

“São afirmativas extremamente graves que dizem respeito às instituições do País, ultrapassando o debate político entre oposição e governo. Se confirmadas, merecerão por parte dos brasileiros indignação e repúdio e teremos chegado ao fundo do poço”, postou o senador no microblog.

De acordo com a revista IstoÉ, Delcídio teria dito à força-tarefa da Operação Lava Jato que a presidente Dilma Rousseff tentou atuar ao menos três vezes para interferir na operação por meio do Judiciário. Delcídio teria citado também Lula e detalhado os bastidores da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

Aécio marcou reunião na tarde desta quinta-feira, com líderes da oposição da Câmara e do Senado, para definir a estratégia de atuação em relação ao governo após a divulgação de trechos da delação feita por Delcídio.

Reportar Erro