ALVO DE FAKE NEWS

Quintella não abre mão de disputar Senado contra reeleição de Renan

Ministro enfrenta Renan e apoia Rui, adversário de Renan Filho

acessibilidade:

O ministro Maurício Quintella (PR-AL) está de saída do Ministério dos Transportes do governo de Michel Temer (MDB) e é alvo de uma estratégia midiática que tentou ligá-lo à candidatura à reeleição do governador de Alagoas Renan Filho (MDB). Mas, depois de ser incentivado diversas vezes pelo governador a apoiá-lo, Quintella deixou claro, neste sábado (24), que quer mesmo disputar uma das duas vagas do Senado como opositor aos projetos de reeleição do governador alagoano e do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Quintella divulgou ostensivamente uma imagem em que reafirma apoio à candidatura do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), ao Governo de Alagoas. O tucano é o principal rival da família Calheiros e deve anunciar em breve a renúncia ao mandato de prefeito, para poder ingressar na briga contra a reeleição de Renan Filho.

Ministro reafirmou apoio a rival de Renan, desmentindo fake newsDeputado federal licenciado, o ministro foi sondado diversas vezes por Renan Filho, que chegou a sugerir que o ministro poderia indicar o vice de sua chapa à reeleição. E viu as fake news que “confirmavam” falsamente seu ingresso no grupo de Renan como uma tentativa de desestabilização de sua pré-candidatura ao Senado. Mas disse ao Diário do Poder que não abre mão de uma das duas vagas ao Senado, porque não há argumento contrário para Rui Palmeira aceitá-lo como candidato, principalmente depois de o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) anunciar que não disputará uma tentativa de um quarto mandato de senador.

“Não abro mão! Com o Téo candidato, teríamos que discutir, com sua desistência, qualquer cenário fora de uma candidatura minha e do Biu ao Senado, seria muito ruim para o grupo”, avaliou o ministro, se referindo ao senador Benedito de Lira (PP-AL), pré-candidato à reeleição.

Após a saída de Téo do páreo, o deputado estadual mais votado de Alagoas em 2014, Rodrigo Cunha (PSDB-AL), chegou a se entusiasmar com a possibilidade de disputar o senado. Mas era um desejo que somente foi confirmado recentemente pelo parlamentar tucano, que lidera a oposição a Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Reportar Erro