Hora de manter o foco

Queda em pesquisa faz Marina desistir de Cúpula da ONU

Marina desistiu da viagem por considerar que essa não é a hora de se afastar dos compromissos de campanha

acessibilidade:

Marina SIlva Indio Indigena foto-Vagner Campos

A candidata à presidência Marina Silva (PSB) voltou atrás da decisão de participar da Cúpula do Clima, na próxima semana em Nova York, depois da pesquisa Datafolha que mostra queda nas intenções de votos.

Segundo dados da pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) a postulante continua caindo, enquanto Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) apresentam crescimento nas intenções de votos.

Marina desistiu da viagem por considerar que essa não é a hora de se afastar dos compromissos de campanha. Faltando duas semanas para a votação do primeiro turno, a Marina ambientalista cedeu lugar para a candidata.

Já a postulante do PT estará presente na Cúpula do Clima, onde terá a oportunidade de reforçar sua agenda ambiental no evento que antecede a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Desde 2011 Marina Silva esteve presente no evento como representante da América Latina, no Millennium Development Goias (MDG) Advocacy Group. Em 2009 ela recebeu da Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco o prêmio Mudança Climática (Climate Change Award) como reconhecimento aos seus projetos na área do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Reportar Erro