Tragédia

Queda de helicóptero mata quatro policiais militares de Alagoas

Um major, um capitão e dois soldados foram as vítimas fatais

acessibilidade:

Quatro policiais militares, sendo um capitão, um major e dois soldados, morreram na queda de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (23) perto do Aeroclube de Maceió, no Tabuleiro do Martins. Todas as vítimas estavam a bordo da aeronave.

Os primeiros relatos de testemunhas apontam para uma explosão momentos antes da queda do helicóptero. Segundo a delegada da Polícia Civil, Luci Mônica, as vítimas do acidente são os pilotos capitão Assunção e o major Milton e os soldados Melo e De Moura. Ao menos dois deles morreram carbonizados. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a força da explosão arremessou os corpos para fora da aeronave, fazendo as testemunhas acreditarem que os policiais tentaram pular do helicóptero.

Um veículo também foi atingido durante a queda e se encontrava em chamas. Militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar o fogo.

 

Manutenção

O governador Renan Filho (PMDB) informou que o helícoptero estava com a manutenção em dia e havia sido testada no início da manhã. De acordo com o chefe de Estado o Secretario de segurança pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, no começo da manhã.

Ainda não se sabe informar a causa da queda. “A potência do motor do helicóptero foi testada no início da manhã e estava tudo em ordem. Os dois pilotos eram bastante experientes e estavam aptos para voar. Agora, vai ser apurado tudo o que aconteceu e não dá para dizer, agora, o que pode ter provocado”, avalia o governador.

Em entrevista coletiva o governador foi solidário à famílias das vítimas "“Estamos inteiramente à disposição para os familiares neste momento tão difícil, tão duro para todos nós. Vamos enfrentar com hombridade esta situação”, disse o governador

 

 

Reportar Erro