Roberto Jefferson:

Queda de Dilma retira chance do foro privilegiado de Lula: 'Acabou para ele'

Impeachment de Dilma deixa Lula ao alcance do juiz Sérgio Moro

acessibilidade:

O ex-deputado Roberto Jefferson, principal liderança nacional do PTB, escreveu esta noite em sua página do Twitter que o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está sob discussão do Senado neste momento, retira do ex-presidente Lula qualquer chance de obter foro privilegiado. "Acabou para ele", diz a mensagem.

Jefferson se refere à pretendida nomeação de Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma, barrada por liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A posição do ministro foi reforçada por parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, favorável ao impedimento da posse do novo ministro.

Gilmar Mendes e Janot ficaram convencidos do chamado "desvio de finalidade" da nomeação, na medida em que ficou clara a intenção da presidente Dilma de proporcionar ao ex-presidente a prioteção do foro privilegiado, para impedir que ele fosse alcançado pelas medidas do juiz federal Sérgio Moro, que coordena a Operação Lava Jato.

"O ex-presidente Lula acabou nao virando ministro e perdeu qualquer chance de obter foro privilegiado", escreveu Roberto Jefferson. "Acabou para ele".

Reportar Erro