Legenda rachada

PTB de Pernambuco é contra apoio do partido a Aécio Neves

PTB de Pernambuco prefere continuar apoiando a presidenta Dilma

acessibilidade:

Após anúncio da Executiva Nacional do PTB de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB), o secretário geral do partido em Pernambuco José Humberto Cavalcante disse neste sábado ao Diário do Poder que a decisão foi tomada “à revelia dos diretórios estaduais do PTB” e garantiu que só terá validade após Convenção Nacional, no próximo dia 27, em Salvador, na Bahia.

Segundo Cavalcante, não há qualquer intenção de diminuir os vínculos com a presidente Dilma Rousseff e sua campanha à reeleição. “Dilma e Lula gozam de enorme prestígio entre os pernambucanos, inclusive eleitoral, por tudo o que tem sido feito no Estado nos últimos anos”, explicou sua assessoria.
O PTB de Pernambuco declarou que é unânime no desejo de manter o compromisso anteriormente assumido pelo partido, que é o do irrestrito apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), e prometeu marcar presença na Convenção para brigar por isso. “A legislação eleitoral em vigor nos garante as presenças de Lula e Dilma em nossa propaganda eleitoral”, afirmou.
Reportar Erro