PT reluta em aceitar filiação de Waldir Maranhão e ele apela a Gleisi
Lula prometeu a candidatura a senador pelo PT e ele acreditou
O deputado Waldir Maranhão (MA), que foi vice-presidente da Câmara, formalizou pessoalmente seu pedido da sua filiação ao PT na semana passada, em São Luís, mas os dirigentes locais do partido se recusam a confirmar o seu ingresso. Nesta terça (3), a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR), a pedido de Maranhão, decidirá sobre o assunto.
O deputado certamente considerava favas contadas sua filiação ao partido apos prestar-lhe serviços quase anulando a votação que aprovou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Aquela tentativa de aplicar um “golpe de mão” no impeachment rendeu a execração pública do parlamentar, ao ponto de sua presidência interina ser rechaçada pelos deputados.
Após os serviços prestados por Waldir Maranhão ao PT, o ex-presidente Lula o fez acreditar que seria dele a candidatura do partido ao Senado, este ano, mas o parlamentar nem sequer consegue virar petista de carteirinha.