Encontro petista

PT realiza convenção com presença de Kassab, do PSD

Kassab tem sido assediado pelo PSDB e já negocia aliança

acessibilidade:

Foto: Ana Paula Leitão/ Diário do Poder

O PT realiza neste sábado (21) a sua Convenção Nacional com uma superprodução no Complexo Brasil 21, em Brasília. Em clima de campanha, a legenda vai oficializar  a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição. O evento não só conta com a participação de petistas clássicos, como o ex-presidente Lula, mas também do ex-prefeito de São Paulo e líder do PSD, Gilberto Kassab.

Kassab tem sido assediado pelo PSDB e já negocia aliança com governador de São Paulo Geraldo Alckmin e Aécio Neves, candidatos nas eleições para o Palácio dos Bandeirantes e para o Palácio do Planalto, respectivamente. Nesta semana, o próprio  Alckmin foi ao encontro de Kassab para oferecer a vaga ao Senado na chapa tucana.

O evento petista também conta com a presença de candidatos do partido, membros da Executiva Nacional e representantes de partidos aliados. A legenda pretende também lançar a campanha pela realização da reforma política no País. “A proposta  é fundamentada em quatro pilares. O partido defende o financiamento público e exclusivo de campanha, voto em lista para o parlamento, aumento da participação feminina no processo político, além da realização de uma assembleia constituinte exclusiva sobre o tema”, diz o PT em seu site.

Reportar Erro