Gastos Públicos

PT fará oposição responsável e não apoiará pauta bomba, diz Humberto Costa

Costa disse que o partido não vai fazer a mesma oposição que o Governo Dilma enfrentou

acessibilidade:

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o partido não vai fazer oposição da mesma forma que o Governo Dilma enfrentou no Congresso Nacional. Ele afirmou que o PT terá uma atuação responsável e não apoiará as chamadas pautas bomba, que elevam os gastos públicos.

Ao terminar a cerimônia no Palácio do Planalto de "despedida" da presidente afastada Dilma Rousseff, Costa se dirigiu a pé ao Senado Federal e foi abordado por militantes petistas várias vezes que o agradeceram pela postura dele no Senado. "Há muita esperança ainda", disse.
Costa era líder do governo no Senado, mas teve a função cancelada nesta quinta pela presidente Dilma Rousseff em despacho no Diário Oficial da União.

O ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) José Eduardo Cardozo também recebeu agradecimentos dos militantes pela defesa da presidente afastada durante a tramitação do processo de impeachment. "Num país sem leis, de nada adianta uma excelente defesa", afirmou Cardozo, do lado de fora do Palácio do Planalto após pronunciamento de Dilma. O ex-ministro fez um apelo aos militantes para que resistam (AE)
 

Reportar Erro