Mais Lidas

"Surpresa"

PSDB vai orientar voto a favor de denúncia contra Temer, diz líder tucano

Deputados a favor do presidente reclamam da orientação

acessibilidade:

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), irá encaminhar votação favorável ao acolhimento da denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer. A decisão foi comunicada à bancada tucana nesta manhã.

“Vamos orientar a favor da denúncia. É o que a bancada quer”, disse Tripoli.

A orientação do líder do partido será contra o relatório de outro tucano. Coube ao deputado Paulo Abi-ackel (PSDB-MG) relatar um parecer contra a denúncia, já que o parecer favorável, do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), foi derrotado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no último dia 13 de julho, numa etapa anterior à votação do caso no plenário.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) disse ter sido pego de surpresa com a notícia da orientação de Tripoli contra Temer. "Isso pegou a bancada de surpresa e não reflete o sentimento da maioria do partido. Isso é liderança de partido nanico e será um tiro no pé. Será desastroso", disse o deputado.

A expectativa é de que o PSDB registre maioria a favor da denúncia e contra o presidente Michel Temer. Os deputados do grupo conhecido como "cabeças-pretas" esperam conseguir até 30 votos contra o governo. A bancada na Câmara é formada por 46 tucanos.

O PSDB é um dos principais aliados de Temer e conta com quatro ministérios, inclusive o da articulação política, a Secretaria de Governo, nas mãos de Antonio Imbassahy. Ele e o ministro das Cidades, o deputado tucano Bruno Araújo, foram licenciados para votar a favor do governo.

Reportar Erro