Ataque a jornalistas

PSDB repudia “lista negra” do vice presidente do PT

Para o PSDB, o ataque do PT trata-se de ?tentativa de limitação do exercício da livre opinião?

acessibilidade:

O PSDB repudiou o artigo ?A desmoralização dos pitbulls da grande mídia?, do vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice. No texto, Cantalice elaborou uma espécie de ?lista negra? com o nome de jornalistas críticos da gestão Lula/Dilma e, como é de costume nos discursos petistas, atacou a imprensa.

Para o partido presidido por Aécio Neves, candidato à Presidência, trata-se de ?tentativa de limitação do exercício da livre opinião?. Leia:

Pelo direito à opinião!

O site do Diretório Nacional do PT deu mais um triste passo no estímulo à intolerância, ao ódio e à divisão do país, ao passar a atacar oficialmente, sem nenhum subterfúgio, o livre direito à opinião.

O PT e suas lideranças, que têm perpetrado ataques diários e insistentes à imprensa e seus profissionais, chegaram agora ao absurdo de criar ?listas negras? para expor, à execração da sua militância, jornalistas e artistas que pensam diferente do partido e têm a coragem de expressar publicamente estas opiniões.

Não por acaso, na última sexta-feira a Folha de S. Paulo noticia o gesto de um governador do PT de processar criminalmente uma jornalista apenas por ter reproduzido uma declaração de terceiros.

A radicalização das ações do partido contra a liberdade de imprensa e opinião preocupa muitos brasileiros.

Na internet, aumentam as calúnias e difamações contra os adversários do PT. Aqueles que ousam manifestar opiniões contrárias aos interesses do partido são perseguidos por uma rede de comentários agressivos e desrespeitosos.

Há pouco tempo, o jornalista Merval Pereira, de O Globo, foi constrangido em local público. O mesmo aconteceu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, agredido verbalmente por militantes petistas.

Hoje, os jornais noticiam que agressões à imprensa e a defesa do ?controle social da mídia? ocuparam papel de destaque na Convenção Nacional do PT.

O PSDB repudia toda e qualquer tentativa de limitação do exercício da livre opinião e manifesta, mais uma vez, o seu compromisso com a defesa de todas as liberdades, especialmente a de imprensa.

Reportar Erro