Aécio Boladasso

PSDB processa PT por criar perfis falsos de Aécio Neves

PSDB processa PT por criar perfis falsos do tucano Aécio Neves

acessibilidade:

O PSDB está processando o PT pela criação de perfis falsos em redes sociais que difamam o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG). Aécio descobriu que servidores e equipamentos da Prefeitura de Guarulhos, administrada por petistas há 14 anos, foram usados para gerir a página ?Aécio Boladasso?, no Facebook.

O PSDB entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) argumentando propaganda eleitoral antecipada negativa, se condenado, o PT poderá pagar multa que varia de R$ 5.000 a R$ 25 mil.

A descoberta do envolvimento de servidores da prefeitura veio após a Justiça decretar a quebra do sigilo dos administradores do site. O processo é movido contra 27 empresas de tecnologia no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Os tucanos entrarão com pedido na Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo para que a servidora Nataly Galdino Diniz, apontada como administradora do site, seja punida por improbidade administrativa.

A Prefeitura de Guarulhos negou que sabia do uso de seus equipamentos para fins eleitorais e afirmou que uma investigação foi aberta para apurar o uso indevido dos equipamentos e serviços por parte da funcionária e tomar as medidas cabíveis.

Reportar Erro