Eleições 2014

PSDB diz que Aécio herdou votos de Marina Silva

Aécio acha que herdou votos de Marina, ao subir oito pontos nas pesquisas

acessibilidade:

O presidente do diretório do PSDB em São Paulo, deputado Duarte Nogueira, comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12), que mostra o presidente Aécio com 21% das intenções de votos. Na leitura de Nogueira, os números mostram que o senador Aécio Neves foi quem mais se beneficiou com ida da ex-senadora Marina Silva ao PSB.

Na simulação feita pelo Datafolha, Aécio agora ocupa a segunda colocação na disputa presidencial, com 21%. O tucano subiu oito pontos percentuais (a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos cresceram sete pontos cada um em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, quando Aécio apareceu em terceiro lugar com 13% das intenções de votos.

?Diferentemente do desejo da presidente Dilma Rousseff, que apostou na perda de força da oposição, quem sai mais fortalecido com a migração de votos da ex-senadora Marina Silva é Aécio Neves. O oponente que Dilma menos gostaria que saísse fortalecido?, avalia o presidente, em nota divulgada no site do partido.

Reportar Erro