Mais Lidas

Chapa "Aezão"

PSD no Rio declara apoio a Aécio Neves para Presidência

Tucano jantará amanhã com o presidente do PSD, Gilberto Kassab

acessibilidade:

Após ato do PMDB do Rio em prol da candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência, ontem foi a vez de o PSD-RJ declarar apoio ao tucano, apesar de o partido apoiar nacionalmente a reeleição da presidenta Dilma. Ao chegar no jantar com líderes do PSD, Aécio Neves afirmou que o Rio de Janeiro é estratégico para chegar ao segundo turno. “Dou à eleição no Rio importância estratégica enorme. Se avançar aqui para um bom resultado, é um passo largo para o segundo turno”, disse.

Amanhã, Aécio vai jantar com o presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que se comprometeu com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Kassab é ligado à Associação Comercial de São Paulo, onde Aécio fará palestra na segunda-feira (28).

Aécio lembrou que, além do Rio, tem apoio do PSD em Minas Gerais, no Paraná e Goiás. “A realidade local se sobrepõe à realidade nacional. O PSD tem maior aproximação com nosso pensamento que com nossos adversários”, disse o tucano.

No Rio, o PSD fará campanha para a chapa “Aezão”, que reunirá Aécio e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Aécio tem apoio de parte do PMDB do Rio, mas evitou se comprometer com o apoio à reeleição de Pezão. “A discussão está aberta. Não temos pressa para esta decisão”, afirmou.

O pré-candidato voltou a dizer que o governo “está à beira de um ataque de nervos” por causa da CPI da Petrobras e que a presidente Dilma comanda um “governo de cooptação e não de coalizão”.

Vídeos Relacionados