Chance aos mensaleiros

Protestos devem marcar voto para novos julgamentos

Manifesto convida povo a protestar contra novo julgamento

acessibilidade:

Um movimento virtual convida os brasileiros a manifestar a revolta ao suposto voto favorável do ministro Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, que dará nova oportunidade a 12 mensaleiros condenados de rever seus processos. O ministro mais antigo da Corte dará voto decisivo nesta tarde (18). Na semana passada, as sessões encerraram com um empate de cinco votos favoráveis a cinco votos contrários. Adiantando ao movimento, uma barreira humana bloqueia o acesso ao Supremo.

O protesto está marcado para as 16h, na Praça dos Três Poderes. É pedido que manifestantes levem bandeiras do Brasil, apitos e cartazes alusivos ?à tentativa de livrar os corruptos do mensalão com a aceitação dos embargos infringentes?, consta na nota que circula na internet. ?Vamos lá, demonstrar o nosso repúdio, a nossa indignação, a nossa resistência, contra este golpe sujo articulado nos bastidores do planalto, a mando do PT, em favor dos criminosos mensaleiros?, diz.

No texto, os manifestantes também chamam a atenção do ministro novato Luis Roberto Barroso, que disse na semana passada não ter medo do que o povo pensa. ?Pois vamos mostrar-lhe e aos demais que o acompanharam no voto casuístico, que exigimos respeito, exigimos justiça séria, pois somos nós contribuintes, que pagamos os seus altos salários e as suas belas mordomias!?, consta no texto.

Temendo os manifestos, o Supremo reforçou a segurança e dispensou os servidores. A sessão que decide o novo julga,mento deve começar às 14h30.

 

 

 

 

Reportar Erro