Semana do Trânsito

PSDB mostra na TV quando seu veículo fez ultrapassagem proibida em plena semana nacional do trânsito

Programa do PSDB na TV flagra a própria infração gravíssima no trânsito

acessibilidade:

Uma grave infração de trânsito da equipe que produziu o programa do PSDB, exibido nesta quinta-feira em rede nacional de televisão, foi flagrada pela própria câmera. O “flagra” aparece aos 4 minutos e 47 segundos do vídeo em que o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), dá a largada para sua pré-candidatura.

Em nota, a Narrativa, produtora responsável pelo vídeo, informa que Aécio não estava na van que fez a ultrapassagem proibida. “O take foi feito durante deslocamento da equipe de filmagem para captação de imagens em data posterior à gravação realizada com o presidente do PSDB, em viagem à cidade de Sorriso, no Mato Grosso”, garante. “Foram imagens captadas para uso genérico na edição final do programa e o senador Aécio Neves não se encontrava na van no momento da ocorrência”, completa a nota da produtora, que pede desculpas pelo erro.

O Diário do Poder apurou que o responsável pela “mancada” ter ido ao ar se chama Renato Pereira, marqueteiro que cuida da imagem do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e do prefeito fluminense, Eduardo Paes, ambos do PMDB. Ele é sócio da produtora Narrativa e trabalha na agência de comunicação Prole.

Na telinha, o microonibus utilizado pela equipe de produção do programa ultrapassa um caminhão em um trecho de estrada com linha dupla contínua, de cor amarela. Essa infração e considerada gravíssima e resulta em multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação.

Eleitor do PSDB, Glauco Fonseca, residente em Porto Alegre, ficou decepcionado: “É por isto que a gente ainda vai ter muito tempo de PT no Brasil; eles pelo menos escolhem direito os marqueteiros e as produtoras que fazem seus programas eleitorais.”