Economia

Produção industrial tem alta de 0,7% em setembro

Uma das principais contribuições partiu do setor de veículos automotores

acessibilidade:

Produção industrial_ EBCO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira (1º) que a  produção industrial brasileira cresceu 0,7%, em setembro, na comparação com o mês de agosto.

A produção do setor teve um incremento de 2%, comparando com setembro de 2012, após uma queda de 1,2% em agosto, quando interrompeu quatro meses de altas consecutivas.

A produção mostrou avanço em 13 dos 27 ramos investigados e duas das quatro categorias de uso registram crescimento. A contribuição mais positiva para o resultado veio do setor de veículos automotores (6,2%), equipamentos de transporte (8,6%), outros produtos químicos (2,7%), perfumaria, sabões, detergentes e produtos de limpeza (8,4%), farmacêutica (2,5%), produtos de metal (1,4%) e indústrias extrativas (0,8%).

No entanto, atividades como edição, impressão e reprodução de gravações (-12,2%), refino de petróleo e produção de álcool (-4,5%), setores de vestuário e acessórios (-10,5%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-2,5%), alimentos (-0,4%), material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-2,0%) e máquinas e equipamentos (-0,5%), apresentaram recuo.

Reportar Erro