It's a girl!

Princesa que nasceu hoje dificilmente usará a coroa de rainha

Bebê real é a quarta na fila, atrás do avô, do pai e do irmão

acessibilidade:

A menina que nasceu neste sábado (2) em Londres, filha dos príncipes William e Kate, dificilmente usará a coroa inglesa. Ela chega em quarto lugar na linha sucessória, atrás do avô, Charles, o pai William e o irmão mais velho William George. O nome da princesa ainda nao foi anunciado, mas os súditos estão em festa.

O irmão William George é quem deve se tornar soberano no futuro distante, segundo especialistas na monarquia britânica, perpetuando a linha. Com o nascimento de um segundo filho, a duquesa de Cambridge cumpriu a obrigação constitucional de séculos, que pesou sobre rainhas através dos séculos, para fornecer seguro para o bom funcionamento da sucessão.

 

Até a empresa aérea inglesa British anunciou o nascimento da princesa no seu painel de chegadas, no aeroporto de Londres.

 

A menina nasceu com 3,7 quilos. O príncipe William levou o filho George ao hospital de St. Mary, no centro de Londres, na Inglaterra, para conhecer a irmã que nasceu neste sábado (2). A menina nasceu às 8h34 local (4h34, em Brasília). Tanto ela quanto a mãe, a duquesa Kate, "estão bem".

 

A imprensa se concentra diante do hospital, na expectativa do aparecimento da família real, após o nascimento da princesa.

 

Antigamente, o ministro do Interior assistia ao nascimento do bebê real para assegurar sua legitimidade. Esta tradição acabou em 1936, após o nascimento da princesa Alexandra, prima da rainha Elizabeth II. William esteve presente ao segundo parto da mulher, Kate, como fez com seu primeiro filho, e como fez antes o príncipe Charles (seu pai) e o príncipe Albert, marido da rainha Victoria.

Reportar Erro