Japão 2020

Primeiro-ministro do Japão surgiu no Maracanã fantasiado de Super Mario

Shinzo Abe veio selar o compromisso com os Jogos Japão 2020

acessibilidade:

Próxima cidade a sediar os Jogos Olimpícos, em 2020, a prefeita de Tóquio recebeu a bandeira olímpica das mãos do prefeito Eduardo Paes. Durante uma apresentação de oito minutos, em uma prévia do que a cidade promete mostrar daqui a quatro anos, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, participou da cerimônia, sugindo fantasiado de Super Mario, personagem de games que aperece segundos antes viajando em um "buraco" virtual aberto em Tóquio até surgir no Maracanã.

Depois, a chama olímpica foi apagada em um ato cheio de simbolismo: enquanto a cantora Mariene de Castro interpreta a música "Pelo tempo que durar", de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, uma chuva representando a abundância das águas tropicais, caiu sobre a pira, extinguindo o fogo. A mensagem, no entanto, não foi de finitude: uma grande árvore surgiu no centro da cena, ressaltando o novo começo.

Por fim, a maior festa brasileira ganhou o gramado do Maracanã, evocando a tradição dos blocos de rua de carnaval e o esplendor dos carros alegóricos que passam todos os anos pela Marquês de Sapucaí. Rainhas das escolas de samba, passistas, percussionistas e baianas juntam-se ao Cordão do Bola Preta para o último elemento da cerimônia, em um cortejo liderado pelo gari Renato Sorriso e a modelo brasileira Izabel Goulart.

Reportar Erro