Novo cargo

Primeira-dama de Minas Gerais é nomeada secretária de Estado

Carolina de Oliveira Pereira Pimentel é investigada na Operação Acrônimo

acessibilidade:

André Quintão deixou o cargo de secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social em Minas Gerais e passa a pasta para a primeira dama, Carolina de Oliveira Pereira Pimentel. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira. De acordo coma publicação a exoneração de Quintão foi a pedido.

A primeira-dama é investigada na Operação Acrônimo, que apura irregularidades em campanha eleitoral e suposto esquema de lavagem de dinheiro. O governador Pimentel nega as acusações envolvendo ele e sua esposa.

A Polícia Federal investiga se a primeira dama manteve uma empresa de fachada no Distrito Federal, usada pelo empresário Benedito de Oliveira, um dos presos na operação ano passado.

A empresa de comunicação de propriedade da nova secretária teria sido usada pelo grupo de Benedito para movimentações financeiras indevida em relação à campanha de seu marido, o atual governador, Fernando Pimentel (PT). Benedito é um dos três homens que estavam em um jatinho apreendido, na capital federal, com R$ 116 mil, em outubro de 2014. Ele foi preso em maio de 2015. Pimentel nega as acusações envolvendo ele e a primeira-dama.

Operação Acrônimo

A operação batizada de Acrônimo, da Polícia Federal, teve início em outubro de 2014, quando a corporação apreendeu R$ 116 mil com três pessoas em uma aeronave particular no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Reportar Erro