Papuda dos privilégios

Presos ilustres têm histórico de regalias na Papuda

Presos ilustres já receberam mordomias no Complexo Penitenciário

acessibilidade:

Nove réus do mensalão são levados para penitenciária da PapudaO Complexo Penitenciário da Papuda tem um histórico de oferecer regalias a presos ?ilustres?. A exemplo dos privilégios aos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal, em 2003, os três assassinos do índio Galdino foram flagrados em saídas da prisão para beber cerveja, namorar e dirigir por Brasília.

Em 2003, a rotina de regalias dos assassinos do índio Galdino mostravam que eles recebiam tratamento especial de funcionários da penitenciária da Papuda. Eles chegavam ao presídio nos carros próprios, não eram revistados, quando até mesmo os juízes são revistados na Papuda. À época, tudo foi filmado.

Em junho, o deputado-ladrão Natan Donadon (sem partido-RO) também passou a engordar o número de presidiários da Papuda, onde também está o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso sob a acusação de comandar um esquema de jogos ilegais em Goiás. Na lista de ?celebridades? da Papuda, há o italiano Cesare Battisti.

O ex-deputado distrital Geraldo Naves foi preso em fevereiro de 2010, acusado pela Polícia Federal de envolvimento de suborno de uma testemunha do mensalão do DEM. Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado o líder da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), também esteve por alguns dias na Papuda após um tour em vários presídios devido a alta periculosidade.

Reportar Erro