Lava Jato

Presidente do PT acusa a Justiça de 'sequestrar' Lula, o investigado

Falcão: conservadores e "mídia monopolizada" estão "assanhados"

acessibilidade:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, usou sua página pessoal no Facebook nesta segunda-feira, 7, para defender, mais uma vez, o ex-presidente Lula. Para ele, a condução coercitiva do petista foi um “sequestro” e “afrontou a Constituição”.

“A oposição conservadora e seus parceiros na mídia monopolizada estão assanhados. Comemoram a condução coercitiva do companheiro Lula (um eufemismo para sequestro, que afrontou a Constituição e pisoteou a democracia) como se fora a antessala do fim do PT, do declínio do melhor presidente que o Brasil já teve e, por que não, do encerramento antecipado do governo Dilma”, afirmou Rui Falcão no Facebook.

Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato na última sexta-feira, 4. A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do petista, na sede do Instituto Lula e levou o ex-presidente para prestar depoimento. O Ministério Público investiga se dinheiro oriundo do petrolão foi pago a Lula na forma de imóveis, móveis e reformas. Lula nega as suspeitas.

Reportar Erro