Comparação com Hitler

Presidente das Filipinas afirma que ficaria ‘feliz em massacrar viciados’

Duterte se comparou com o líder nazista Adolf Hitler

acessibilidade:

Nesta sexta-feira (30) o polêmico presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, se comparou com o líder nazista Adolf Hitler, quando afirmou que ficaria “feliz em massacrar viciados”.

Afirmação ocorreu durante entrevista, quando Duterte relacionou a violenta campanha antidrogas de seu governo com a prática de extermínio de judeus pelo Nazismo. "Hitler massacrou três milhões de judeus. Há três milhões de viciados em drogas (nas Filipinas). Eu ficaria feliz em matá-los".

O filipino não parou por aí, apontando para si, declarou, "Se a Alemanha teve Hitler, pelo menos nas Filipinas temos …".

Rodrigo Duterte tomou posse em maio, e desde então deixa claro a sua postura a favor de uma violenta repressão contra usuários de drogas e traficantes. De acordo com dados da União Europeia (UE) 3,5 mil pessoas já morreram no país por ter relação com o tráfico de drogas.

No começo do mês, Duterte chamou o presidente norte-americano, Barack Obama, de “filho da puta” e mandou a direção da União Europeia ir “se fuder”, isso após ter recebido críticas devido às execuções. (Com informações da Agência ANSA)

Reportar Erro