jogada política

Presidente da Câmara do DF quer rejeitar contas de Arruda

Planos de Arruda de voltar às eleições está ameaçado pela Câmara

acessibilidade:

Uma pedra ameça incomodar o caminho do candidato José Roberto Arruda (sem partido) às eleições de 2014. A reunião de colegiado da Câmara Legislativa decide na terça-feira (24) se levará ao plenário a votação das contas de Arruda de 2008, quando ainda era governador. Apesar da aprovação nas contas pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof), o presidente da Câmara, o petista Wasny de Roure anunciou que vai apresentar um relatório paralelo, recusando a prestação de contas. E, caso o plenário siga o parecer do presidente da Casa, Arruda ficará proibido de concorrer ao governo do Distrito Federal contra o governador Agnelo Queiroz.

Na coluna desta quinta-feira (19), o jornalista Cláudio Humberto contou que o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), manteve reunião de cerca de quatro horas, em São Paulo, com José Roberto Arruda, quando ficou acertada uma aliança eleitoral em 2014 contra o projeto de reeleição do atual governador, Agnelo Queiroz. Da aliança participaria também o ex-governador Joaquim Roriz. Depois disso, Agnelo e seu vice voltaram a tentar um entendimento.

Há duas semanas, o relator da Ceof, o distrital Michel (PEN), aprovou, com ressalvas, as contas do ex-governador José Roberto Arruda. Ele seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Por meio da assessoria de imprensa, Wasny alega que foi relator da matéria em 2011 e a discordância com as prestações de conta de Arruda vem daquela época. Ele teria produzido o parecer em 2011 e não agora, para tirar Arruda de um possível cenário político, que beneficiaria o colega petista Agnelo Queiroz.

 

 

Reportar Erro