Insatisfação

Presidente da Anatel vai à Câmara falar sobre péssimo serviço de telefonia móvel

Estão programados vários encontros com segmentos da telefonia móvel

acessibilidade:

Nesta terça-feira (23) a Comissão de Ciências e Tecnologia, Comunicação e Informática vai discutir sobre os serviços de telefonia móvel e TV por assinatura no Brasil. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende foi convidado para prestar esclarecimentos.

O deputado Vitor Lippi (PSDB) é o presidente da Subcomissão Especial dos Serviços de Telefonia Móvel e TV por Assinatura, e falou com o Diário do Poder sobre os motivos para a realização desse debate.

Segundo Lippi, a iniciativa partiu da observação de que as pessoas estão insatisfeitas com o serviço de telefonia móvel, “Temos uma das tarifas mais caras do mundo e um péssimo serviço. É unanimidade, todos reclamam seja da conta, do sinal, da falta de transparência”.

Durante audiência realizada na última quarta-feira (17) foram ouvidos os representantes dos direitos dos consumidores. Segundo dados da Senacon, as principais queixas relatadas no ano passado foram, cobrança indevida (51,42%), bloqueio ou ausência de sinal (14,53%), falta de clareza na oferta (13,20%), contratos (11,80%) e má qualidade no produto ou serviço (6,20%).

Conforme os relatos de órgãos de serviço de proteção ao consumidor, “o objetivo é buscar compreender os motivos que levam o país a ter um serviço de péssima qualidade”, afirma Lippi.

O deputado enfatizou que serão colhidos subsídios para a elaboração de propostas para o aperfeiçoamento do modelo regulatório do setor e a melhoria das relações de consumo no país. 

Reportar Erro