Articulações

Presidenciáveis se mobilizam para as eleições de 2014

Há 13 dias do fim das filiações, começam as definições nos partidos

acessibilidade:

Foi dada a largada à disputa presidencial de 2014. Ontem (21), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se reuniu com correligionários em Alagoas, onde se propôs lançar um novo modelo de governo. ?Não é uma opção apresentar uma proposta alternativa, é nosso dever. Esse ciclo de poder do PT tem que acabar. Chega de engodo e enrolação?, disse Aécio.

Após o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), ter saído da base de sustentação do governo, se tornou ainda mais evidente a já esperada candidatura de Campos. A entrega dos cargos pelo PSB também criou uma tensão dentro do Partido dos Trabalhadores. A divisão interna do PT, ocasionada pela proximidade das eleições para presidência da legenda em novembro, teria feito com que uma ala liderada pelo presidente do PT, Rui Falcão, promovesse a antecipação da saída do PSB do governo.

Faltando apenas 13 dias para do término o prazo de filiações partidárias, a Rede de Marina Silva corre contra o tempo e busca alternativas caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorize a criação do partido. José Serra (PSDB),  inicialmente apontado como possível presidenciável, ainda não definiu posicionamento para as próximas eleições.

Reportar Erro