250kg de explosivos

Prefeitura do Rio implode mais uma parte da Perimetral

acessibilidade:

A prefeitura do Rio de Janeiro implodiu na manhã de hoje mais 300 metros do Elevado da Perimetral. Nas detonações, terceira de cinco etapas, foram usados 250 quilos de explosivos. Ao todo 1.750 metros já foram destruídos.A demolição desse trecho gerou em torno de 10 mil toneladas de entulho, que devem levar até 30 dias para serem removidas.

O impacto de todo esse peso foi absorvido por uma camada de material retirado das escavações do túnel, que receberá a via expressa substituta do elevado, além de colunas de pneus e sacos de areia. A liberação do trânsito no trecho da Avenida Rodrigues Alves, que estava em uso antes da demolição, no entanto, está programada para o dia 24, depois do feriadão que, no Rio, é prolongado com o Dia de São Jorge (23 de abril).

O entulho será reciclado e ficará em um depósito na própria zona portuária, guardado para a pavimentação das ruas da região. A previsão do diretor presidente da Concessionária Porto Novo, José Renato Ponte, é que até o fim do ano a perimetral seja inteiramente demolida, para que a revitalização do porto termine no primeiro semestre de 2016.

Reportar Erro