Privatizar tudo

Prefeito eleito de São Paulo, João Doria quer privatizar parques

Ibirapuera, Carmo e Aclimação também serão concedidos

acessibilidade:

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), também deve privatizar os principais parques de São Paulo, como o Ibirapuera. O tucano explica que há estrutura falha atualmente e que isso vai mudar quando os espaços forem concedidos à iniciativa privada.

Também deverão ser concedidos à iniciativa privada outros grandes parques da capital, como o da Aclimação e o Parque do Carmo. São Paulo conta atualmente com 107 parques municipais, entre urbanos, lineares e naturais.

A concessão dos parques já era prevista pelo tucano em seu programa de governo durante a campanha eleitoral. Uma das medidas presentes no plano era “Investir na qualidade de gestão dos parques municipais, com destaque para a ampliação das parcerias com o terceiro setor e empresas privadas, mediante convênios e concessões”.

Segundo Doria, empresas poderão se interessar em fazer a parceria com a prefeitura porque poderão explorar o espaço, como os quiosques de alimentação, por exemplo. A entrada dos parques, porém, deve continuar gratuita. 

Reportar Erro