Exploração sexual

CPI vai interrogar prefeito acusado de estupro de menores

Adail é acusado de comandar rede de prostituição em Coari- AM

acessibilidade:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, destinada a apurar denúncias de turismo sexual e  exploração sexual de crianças e adolescentes, irá ouvir amanhã (27), o prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Coari é a segunda cidade com maior importância econômica do estado de Amazonas e fica a 363 Km de Manaus.

Conforme o Diário do Poder divulgou no mês de julho, Adail está sendo investigado pela CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes sob a denúncia de que estaria comandando uma rede de exploração sexual em Coari, envolvendo funcionários públicos da cidade. O prefeito também teria pagado de R$ 2 mil a R$ 3 mil por meninas virgens da região, segundo denúncia do advogado Flávio Britto. Além disso, Adail também já foi alvo de graves denúncias de improbidade administrativa em investigações da Operação Vorax da Polícia Federal em 2008.

Devido a gravidade da situação, o deputado Lourival Mendes (PTdoB?MA) emitiu um requerimento pedindo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acompanhe as investigações dos processos judiciais que envolvem o prefeito. Segundo o requerimento do deputado, Adail é acusado de ser o maior estuprador pedófilo do Brasil.

Reportar Erro