Impeachment

Prédio onde mora Renan, em Maceió, instala grades contra protestos

Grade tenta proteger o jardim onde haverá 'lavagem da calçada'

acessibilidade:

Local de concentração popular contra o governo Dilma, em Maceió, ao final das frequentes passeatas que pedem o impeachment da presidente, o edifício Tartana, onde residente em Maceió o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aparece agora protegido por grades. É que são esperadas manifestações pró-impeachment em Maceió, onde o movimento "Fora, Dilma" é muito forte e ativo.

As passeatas favoráveis o impachment sempre terminam em frente ao prédio, quando oposicionistas atacam o governo Dilma e criticam o comportamento do senador alagoano, que se transformou em principal peça de sustentação do grupo cuja destituição os brasileiros desejam, como indicam as pesquisas.

As concentrações em frente ao edifício Tartana incomodam muito os vizinhos de Renan, que pouco têm em comum com ele e há até, entre eles, quem também faça reparos ao comportamento do senador.

Nesses atos na porta do prédio, líderes do movimento pelo impeachment fazem discursos em potentes carros de som, do tipo trio elétrico, enquanto uma parte deles faz a tradicional "lavagem da calçada" do Tartana. 

Reportar Erro