Eleições 2014

PPS dá prazo para Eduardo Campos anunciar candidatura e obter seu apoio

Roberto Freire ainda espera por Serra, mas pode apoiar Campos (PSB)

acessibilidade:

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), não admite o ultimato publicamente, mas condiciona o apoio do seu partido à candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República ao anúncio imediato de sua decisão de enfrentar a presidenta Dilma Rousseff, em 2014.

A primeira opção do PPS de Roberto Freire sempre foi o ex-governador de São Paulo José Serra, a quem foi inclusive oferecida a presidência do partido, caso ele aceitasse de se filiar. Freire ainda mantém alguma esperança em atrair Serra para o PPS, mas isso parece cada vez mais distante.

Se até 20 de setembro Eduardo Campos não anunciar sua decisão de enfrentar Dilma nas urnas, o PPS vai considerar a possibilidade de “correr para o abraço” com o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato presidencial do PSDB. Mas, em recente encontro no Recife, Eduardo insinuou e Aécio concordou em não fazer gestões para atrair o apoio do PPS, citado pelo governador como exemplo de “partido relevante” cujo apoio estimularia sua decisão disputar a eleição presidencial.  Leia sobre esse tema na coluna Claudio Humberto.

Reportar Erro