França

Porto de Calais é fechado devido à presença de imigrantes na água

Ao menos 4 mil imigrantes vivem em acampamento na cidade de Calais

acessibilidade:

O tráfego no porto de Calais, no norte da França, foi interrompido durante uma hora e meia na madrugada deste sábado (18) devido à presença de imigrantes na água, segundo a agência de notícias France Presse.

Imigrantes foram flagrados nadando no porto de Calais, na tentativa de alcançar o local de embarque dos ferrys que partem para Dover, na Inglaterra, segundo um socorrista que participa das operações de busca.

O incidente ocorreu por volta das 2h (horário local, 21h de sexta no horário de Brasília) e o porto foi fechado para a realização de operações de busca, segundo a prefeitura marítima da Mancha e do Mar do Norte.

As buscas envolveram socorristas na água, um helicóptero da Marinha e barcos da alfândega e de pesca vasculhando as águas. Um imigrante regressou ao cais por conta própria e outro foi retirado das águas por um barco. Ambos foram levados a um hospital.

"O Cross (Centro Operacional Regional de Vigilância e Resgate) suspendeu a busca e o tráfego foi retomado após hora e meia de interrupção", informou a prefeitura marítima.

Ao menos 4 mil imigrantes, principalmente afegãos e sudaneses, vivem em um acampamento na região de Calais, segundo o governo francês. O local é conhecido como "A Selva".

Reportar Erro