Mais Lidas

Alerta com criatividade

Portal do governo ganha 'mosquitos' para chamar atenção contra dengue

Mosquitos "atacaram" o site e sobrevoam a página enquanto o internauta navega por ela

acessibilidade:

Quem acessa o site do Governo Federal, que reúne as principais notícias sobre as ações que estão sendo tomadas no país, percebeu que a página ganhou um inseto que vem perturbando os brasileiros, o Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e agora o zika vírus.

São exibidos três mosquitos sobrevoando a tela principal do Portal Brasil. O objetivo é alertar o perigo causado pelo inseto. Clicando em um deles, aparece um banner na tela com a seguinte mensagem: "Não adianta apenas matar o mosquito. Não podemos deixar ele nascer. E isso depende de todos nós. Saiba como fazer a sua parte em pouco tempo".

De acordo com a assessoria de imprensa da presidêndia, a ideia não tem um autor específico, foi um trabalho em conjunto da própria equipe do site. Ao clicar no banner é aberta a página http://combateaedes.saude.gov.br, administrada pelo Ministério da Saúde. Nela é possível encontrar explicações sobre o mosquito e como tratar cada uma das três doenças. Além de dicas para combater e não deixar que o inseto se multiplique.