Hospedagem de sites é péssima

Na era da informação instantânea, Locaweb leva 5 dias para 'explicar' o próprio desleixo

Empresa que hospeda sites é recordista em reclamações da clientela

acessibilidade:

 

Considerada uma das maiores empresas de hospedagem de sites do País, nem por isso a paulista Locaweb pode ser considerada a melhor. Muito pelo contrário, está bem longe disso, a julgar pela quantidade e gravidade das queixas dos clientes ? interrupção dos serviços, sites que saem do ar sem qualquer explicação, suporte técnico que não funciona etc. Foi a soma de fatores assim que manteve fora do ar o site Diário do Poder desde as 16h de sábado (17) até o meio-dia de terça-feira (20). E o pior: sem qualquer explicação, nem solução. A Locaweb será responsabilizada na Justiça.

Reincidência – Foi a segunda vez que o site foi tirado do ar em cinco semanas. A primeira delas ocorreu exatamente em um momento crucial, quando os leitores do site anterior, claudiohumberto.com.br eram avisados da mudança para diariodopoder.com.br. Ambos foram mantidos fora do ar durante todo o dia. Parecia uma sabotagem de setores interessados em dificultar o êxito do novo site. E a Locaweb oferecia apenas ?explicação? tão vaga quanto surrada: ?instabilidade no sistema?, assim como nas filas do INSS os nossos velhinhos são ?informados? de que estão sendo novamente desrespeitados porque ?o sistema está fora do ar?. A Locaweb utilizou a mesma ?explicação?, ainda assim somente no domingo (18), no segundo dia em que o Diário do Poder era mantido fora do ar.

Uma empresa sem responsáveis – Observando a Locaweb de perto, revela-se uma empresa a ser evitada, não apenas pelos srviços de quinta categoria como pela propaganda enganosa publicada em seu site: ?Suporte técnico 24h por dia, 7 dias por semana?. Por telefone ou por email, ninguém dá a cara, ninguém responde pela Locaweb. Em três dias, somente foi possível identificar uma única pessoa com cargo de direção na empresa, ainda assim o responsável pela área de vendas, que atrai mais incautos: Fábio Chelminski. Apesar de identificado, foi possível falar com ele apenas uma vez, e mesmo assim resultou inútil. Não se deixou mais alcançar nem mesmo pelos seus telefones (11) 99947-6043 e (11) 3544-0431. Um cliente com suas obrigações em dia, cujo site estava foram do ar há 48 horas, tentava falar com a empresa e nem mesmo seus dirigentes atendiam.

Vassalagem política? ? O portal Diário do Poder resolveu realizar uma apuração jornalística para esclarecer melhor se estava por trás do caso apenas incompetência e irresponsabilidade. De fato, há outras suspeitas, como retaliação política, por exemplo. Especialmente após chegar ao portal informações sobre suposta retaliação da Locaweb, que estaria, com isso, prestando favores a políticos denunciados ou a pessoas acusadas de malfeitorias com o dinheiro público. O Diário do Poder não conseguiu oferecer à Locaweb – empresa que parece muito feliz com o financiamento do BNDES, banco ligado ao governo federal, tanto assim que o menciona em seu próprio site ? a oportunidade de apresentar sua versão sobre essas suspeitas. Ninguém nos atendeu. Este portal recorreu à empresa que presta assessoria de imprensa à Locaweb, uma certa Edelman, mas também lá ninguém respondeu aos emails enviados, tampouco os jornalistas apontados como responsáveis pelo relacionamento com a imprensa, Fernanda Valin e Sergio Pedroso. A Locaweb escolhe parceiros à sua imagem e semelhança.

Admitindo responsabilidade 5 dias depois – Somente nesta quarta-feira (21), cinco dias depois de retirar do ar o site Diário do Poder, sem oferecer qualquer explicação convincente, senão uma vaga “instabilidade no sistema”, a Locaweb enviou um email lacônico, como sempre, assinado por Rheise Marestoni, para admitir que o problema foi provocado por suas próprias deficiências – como se houvesse outra coisa a ser dita. Na prática, caso o site estivesse esperando da Locaweb a soluçao para o problema, ainda estaria fora do ar.

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