Recorde na aviação

Pontualidade atinge 95,6% nos aeroportos brasileiros

Foram monitorados nove aeroportos, no período de 31 de julho a 6 de agosto

acessibilidade:

A pontualidade nos aeroportos brasileiros bateu recorde, na primeira semana de movimentação olímpica, entre 31 de julho e 6 de agosto, aviação brasileira operou com 95,6% de pontualidade.

As estatísticas operacionais são apuradas diariamente pela Sala Master de Comando e Controle da Aviação Civil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, localizada no Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.

Foram monitorados nove aeroportos, que concentram maior volume de chegadas e saídas das Olimpíadas Rio 2016, cerca de 2,87 milhões de passageiros. O número total de partidas programadas nos nove aeroportos, no período, foi de 9.250.

O tempo médio da fila no check-in doméstico foi de 11 minutos, e nos check-in internacional, cerca de 5 minutos. A inspeção de segurança, doméstica e internacional,  estava livre de filas, o que fez com que o passageiro fosse liberado, em média, em 1 minuto.

A bagagem doméstica foi restituída em 24 minutos e a internacional em 55 minutos, tempo decorrido entre o calço da aeronave e a chegada da última bagagem na esteira. Já os procedimentos de imigração e emigração demoraram em torno de 10 e 3 minutos, respectivamente. (Com informações da Secretaria de Aviação Civil)

Reportar Erro