Rondônia

Policial do MS é o primeiro da Força Nacional a morrer em confronto

Invasores de terra emboscaram soldados da Força Nacional

acessibilidade:

Pedro Luiz Souza Gomes, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foi o primeiro integrante da Força Nacional de Segurança a morrer durante confronto a tiros, no País. Invasores da Floresta Nacional do Bom Futuro, em Rondônia, cerraram uma ponte para emboscar os soldados da Força Nacional, que se dirigiam a uma operação de desocupação da área. Policiais estão a caminho de Rondônia, para reforçar o contingente que se encontra no local.

O soldado foi atingido por um tiro e não resistiu. Ele integrava um grupo de 14 homens da Força Nacional estava na área de preservação, entre Porto Velho e Ariquemes, para acompanhar trabalhos de reconhecimento da área por agentes do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), etapa de preparação para a desocupação.

Nota do Ministério da Justiça informou que “durante a ação policial, os invasores reagiram, lançando várias unidades de coquetel molotov, bem como pedras e pedaços de madeira. Os policiais reagiram com a utilização de bombas de efeito moral, contudo os manifestantes continuaram as ações agressoras e acertaram o interior de uma viatura com um coquetel molotov, o fogo se alastrou e queimou o veículo”.

Uma dezena de pessoas foram detidas no local e levadas para a sede da Polícia Federal em Porto Velho. Houve feridos entre os invasores. Representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de Rondônia e dos órgãos que participam da operação na Floresta Nacional do Bom Futuro foram convocados para reunião nesta tarde com o secretário de Segurança de Rondônia, Marcelo Bessa, para definir as providências que serão tomadas após o confronto.

Reportar Erro