Coronel Torturador

Polícia prende mais dois suspeitos por morte de Malhães

Polícia prendeu dois suspeitos de matar o torturador Paulo Malhães

acessibilidade:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (30) mais dois suspeitos de matar o coronel reformado do Exército Paulo Malhães.  Os suspeitos são Maicon José Candido e Aléx Sandro de lima, eles foram presos em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense concluiu o inquérito sobre a morte do coronel reformado. Três suspeitos de matar o ex-militar já tinham sido presos, o caseiro do sítio de Malhães, Rogério Pires, e seus irmãos Rodrigo e Anderson.

O coronel foi encontrado morto na manhã do dia 25 de abril em sua casa na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A polícia acredita que Malhães tenha sido morto durante um assalto à residência.

As comissões nacional e estadual da Verdade e de Direitos Humanos do Senado defendem que a polícia investigue também se houve queima de arquivo ou homicídio por vingança. Malhães morreu um mês após admitir participação em atos de tortura e morte de presos políticos durante a ditadura militar brasileira, quando era oficial da ativa do Exército.

Reportar Erro