Um a menos

Polícia francesa matou idealizador dos ataques em Paris. Já vai tarde.

Análise forense confirma morte Abaaoud, o assassino de Paris

acessibilidade:

O terrorista belga Abdelhamid Abaaoud, tido como idealizador dos ataques da última sexta (13) em Paris, está entre os mortos na investida feita pela polícia francesa na manhã de hoje. A notícia provocou grande alívio entre os franceses, porque a polícia descobriu que ele se encontrava na iminência de novos ataques na capital parisiense.

De acordo com o jornal americano Washington Post, dois oficiais da inteligência europeia confirmaram a morte de Abaaoud após análise forense no apartamento invadido nesta manhã.

A confirmação da morte do terrorista encerra uma corrida contra o tempo, pois como cidadão belga, Abaaoud poderia facilmente atravessar a Europa até chegar ao território do Estado Islâmico na Síria.

Os oficiais lembram que há ainda ao menos um outro suspeito de estar intimamente ligado aos atentados de sexta livre e as buscas continuam, pois a célula que funcionava no apartamento invadido pela polícia estaria planejando um novo ataque no distrito empresarial La Defense, a cerca de 30km de distância.

Reportar Erro