Halloween da PF

PF programa paralisação para o dia das bruxas

Policiais vão se fantasiar para chamar atenção para falta de investimentos

acessibilidade:

Policiais federais vão aproveitar as comemorações do Dia das Bruxas (Halloween) nesta quinta (31) e chamar atenção para o sucateamento da instituição. De acordo com nota divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a paralisação apelidada de ?O dia das Bruxas na PF? não vai afetar a população, pois as ?atividades consideradas urgentes, inadiáveis ou de atendimento ao público serão preservadas?.

Servidores fantasiados de monstros vão entregar panfletos explicando como a presidenta Dilma vem cortando investimentos e incentivos para a PF como punição pelas operações anticorrupção realizadas nos últimos anos. Dados de pesquisa realizada com 1.732 policiais indicam que 94% deles acredita que essa é a razão do descaso do governo Dilma com a categoria.

Outra preocupação externada é com a vulnerabilidade do País durante os grandes eventos esportivos que serão realizados nos próximos três anos. A Fenapef afirma que vários especialistas de agências de segurança pública concordaram que ?o Brasil tem risco efetivo de atentados terroristas?, o que tornaria a falta de investimentos na PF ainda mais ?inexplicável?.

Reportar Erro