Vigarice no DF

Polícia desbarata quadrilha que posava de 'movimento social'

Líderes do 'movimento social' MRP extorquiam os liderados

acessibilidade:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (1º) seis acusadas de extorquir dinheiro de integrantes de “movimentos sociais” como um certo “Movimento Resistência Popular (MRP)”, que tem invadido prédios públicos e particulares, a pretexto de “luta por moradia”, que escondiam sua verdadeira natureza.

Na casa de um dos coordenadores do “MRP”, Edson de Tal, a polícia apreendeu um carro de luxo, quatro armas de fogo e R$ 26 mil em dinheiro.

A quadrilha invadiu o Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul de Brasília, e de lá saiu, dias depois, sob proteção da Polícia Militar, que até ofereceu caminhões para o transporte dos seus “pertences”, que não carregavam no momento do que chamam de “ocupação”. Entre os “pertences! estavam equipamentos eletrônicos como vários aparelhos de televisão, incluindo os que a polícia apreendeu na casa do chefe da quadrilha.

Após deixar o Saint Peter, o grupo foi acomodado pelo governo do DF no Clube Primavera, em Taguatinga, durante um mês. Depois se mudaram para o Hotel Torre Palace, no setor Hoteleiro Norte.

Reportar Erro