15 presos

Polícia deflagra operação contra golpes bancários

Foram emitidos 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em 4 estados

acessibilidade:

Reproducao_ TV GloboA Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (11) uma grande operação para deter suspeitos de aplicar golpes milionários em bancos. Foram emitidos 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos estados de Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Espírito Santo. Na manhã de hoje, todos os mandados de prisão foram cumpridos, sendo 11 deles no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, uma pessoa foi presa por porte de arma em flagrante.

A polícia de Belford Roxo prendeu Rogério Manso Moreira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Felipe Curi, ele é ex-candidato a deputado, e agia como lobista juntamente com o primo, o irmão e o tio, que também foram presos. Ainda segundo o delegado, somente em dois anos a quadrilha movimentou quase R$40 milhões usando empresas de fachada. Eles compraram 82 caminhões que eram usados para lavar dinheiro.

A investigação durou sete meses e os presos irão responder por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.

Reportar Erro