Assunto sigiloso

Polícia Civil intima secretária de Segurança do DF a prestar depoimento

Assunto está sob sigilo, mas secretária é alvo de denúncias

acessibilidade:

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do DF intimou ontem (16) a secretária de Segurança Pública do DF, Márcia de Alencar, a prestar depoimento na unidade. O assunto é tratado sob sigilo absoluto e está na chefia de gabinete da SSP. Márcia ainda não foi notificada.

Por ser secretária de Estado, Márcia tem a prerrogativa de marcar a data e o local da oitiva perante os delegados responsáveis pela apuração em curso.

Segundo a assessoria da SSP, o documento “encontra-se com a chefia de gabinete para despacho”.

A secretária Márcia enfrenta graves denúncias em relação à sua conduta à frente da segurança do DF. Em maio foi revelado que ela usa carros descaracterizados da polícia como escolta para a família e como transporte aos filhos. Além disso, descobriu-se que ela nomeou a empregada doméstica para exercer cargo de assessora técnica na Secretaria de Segurança.

Como se não bastasse, Márcia levou o filho adolescente para dar um passeio de helicóptero do Detran sobre Brasília no dia da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em abril do ano passado.

À época, o Ministério Público do Distrito Federal abriu inquérito para investigar a conduta da secretária. O processo encontra-se parado.

Reportar Erro