Mais Lidas

Novo motim covarde

PMs de Minas tentam usar mulheres em manifestação por aumento salarial

Policiais querem imitar o sequestro do povo do Espírito Santo

acessibilidade:

Mulheres de policiais militares de Minas Gerais marcaram para esta sexta-feira, 10, uma manifestação à frente do 5º Batalhão da corporação, no bairro Gameleira, na região oeste da capital. O"movimento" segue o modelito do motim covarde de policiais militares do Espírito Santo, no mais escandaloso caso de facilitação de crimes da História.

Também em Minas, o pretexto é "reajuste salarial", que o governador capixaba Paulo Hartung (PMDB) prefere chamar de "resgate" pelo sequestro de toda uma população que lhes aga os salários e que acaba por eles abandonada à própria sorte e à mercê da criminalidade.

No início do ano, o governador Fernando Pimentel trocou o comandante da Polícia Militar. O coronel Helbert Figueiró de Lourdes assumiu o cargo em substituição a Marco Antônio Badaró Bianchini que, conforme informações do governo de Minas, se licenciou da carreira.

Na terça-feira, 7, e na quarta, 8, Pimentel esteve nas cidades de Ipatinga (Vale do Aço), Governador Valadares (Leste) e Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), entregando viaturas para batalhões da PM. As três cidades estão na porção leste de Minas, que faz divisa com o Espírito Santo. Na passagem pela região, fez fotos com policiais, que foram postadas nas redes sociais, e elogiou a corporação. Disse ainda não querer que a situação vivida pelo Estado vizinho se repita em Minas.

"Nós temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Isso é um patrimônio de Minas Gerais. Temos de manter assim. Uma polícia bem equipada, bem organizada, motivada e bem remunerada", disse. "Nós estamos assistindo em Estado vizinho nosso, irmão nosso, que é o Estado do Espírito Santo, cenas terríveis de violência, de colapso do serviço público de segurança. Não estamos aqui atribuindo culpa, mas é um quadro devastador, que não queremos que se repita em lugar nenhum, principalmente em Minas Gerais", disse.

Vídeos Relacionados