Cortem-lhe a cabeça!

PM do Maranhão dá 48h para Roseana demitir Secretário

PMs reclamam da livre atuação da quadrilha "Bond dos 40" no Estado

acessibilidade:

PMOs Policiais Militares do Maranhão deram o prazo de 48 horas para a governadora Roseana Sarney demitir o secretário de Segurança Pública do estado, Aloísio Mendes. Eles reclamam que o governo tem deixado livre a atuação da quadrilha Bond dos 40, uma espécie de ?mini PCC? do Maranhão, que tem comandado traficantes de dentro dos presídios e já causou a morte de 14 PMs em 2013.

Como resposta às reivindicações, Roseana exonerou o coronel Franklin Pacheco, que comandava a tropa. Mas, apesar das comemorações, os policiais não ficaram satisfeitos e exigiram a cabeça do secretário para não entrar em greve. ?Não aceitamos apenas a troca do comando da PM, também queremos a saída do secretário?, disse o Major Adelmo, da Associação dos Oficiais, ao blog do Maicon Sousa. A reivindicação foi consolidada ontem (11), durante reunião da categoria na sede do Clube dos Inativos.

Na manhã de hoje (12), os policiais do Maranhão saíram em protesto na Praça Deodoro, em São Luiz. Eles percorreram toda a Rua Grande e finalizaram em frente à Praça Pedro II, nas imediações do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.

O Diario do Poder entrou em contato com a assessoria do Governo do Maranhão para saber a posição de Roseana sobre a pressão da policia, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

Reportar Erro