Facebook perde mais um

Playboy apaga a conta da revista no Facebook por 'conflito de valores'

Revista norteamericana diz querer 'não ser cúmplice' do Facebook

acessibilidade:

Após o grande escândalo de vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários envolvendo o Facebook, a revista "Playboy" anunciou nesta quarta-feira (28) que irá desativar a sua conta na rede social.

"Há mais de 25 milhões de fãs que se envolvem com a Playboy através de nossas várias páginas no Facebook, e nós não queremos ser cúmplices em expô-los às práticas relatadas. É por isso que anunciamos que estaremos deixando a plataforma do Facebook, desativando as contas da Playboy", anunciou a revista em um comunicado.

Além da Playboy, a marca de automóveis Tesla e o fundador do WhatsApp, Brian Acton, também desativaram suas contas no Facebook.

Cooper Hefner, filho do fundador da revista, Hugh Hefner, anunciou que o grupo Playboy estava deixando o Facebook porque as atitudes da rede social não condiziam com 

Após a divulgação que a empresa Cambridge Analytica teve em 2013 acesso aos dados pessoais de milhões de usuários da rede social sem que eles soubessem, diversas pessoas e empresas aderiram à campanha #DeleteFacebook e apagaram suas respectivas contas. (Com informações da agência ANSA)

Reportar Erro